Estratégias de Negócios
Promover uma visão do contexto atual, entendendo os desafios e as necessidades de transformação, levando em conta a intenção estratégica do negócio.
Indicações:
Construção e revisão:
-
Missão
-
Visão
-
Valores
Navegue pelas opções abaixo para conhecer nossas estratégias.
Promover uma visão do contexto atual, entendendo os desafios e as necessidades de transformação, levando em conta a intenção estratégica do negócio.
Indicações:
Construção e revisão:
Promove a construção e validação de indicadores do perfil desejado para o futuro do negócio, identificação da capacidade instalada dos profissionais elegíveis, gerando mapa dos capitais / potenciais, e desenvolvimento de sucessores elegíveis e gestão junto ao RH.
Indicações:
• Necessidade de novas expertises para conduzir o negócio.
• Reserva de capital de conhecimento.
• Garantia de continuidade do negócio.
• Suporte para a expansão do negócio na velocidade necessária, preparando a organização para o futuro e capacitando os sucessores com antecedência.
Processo que, a partir do diagnóstico, permite construir uma visão do contexto estratégico atual e futuro no qual a empresa está inserida, entendendo os desafios, objetivos estratégicos, as necessidades de transformações, estilo da liderança e o modelo de gestão.
Indicações:
• Implementação de proposta de desenvolvimento e de ações que permitam o avanço diante de uma conjuntura específica da organização.
• Reestruturações organizacionais, fusões e aquisições.
• Definição de estratégia e expansão do negócio.
• Alinhamento cultural entre a liderança e as demais áreas da empresa.
Permite conhecer e identificar as competências e os potenciais individuais e de grupo, posicionando estrategicamente os profissionais em funções mais adequadas e gerenciando o plano de desenvolvimento com otimização dos resultados.
Indicações:
• Implantação de gestão para o desenvolvimento por competências.
• Movimentação de pessoal e formação de sucessores.
• Otimização da performance das equipes para maior aderência às estratégias do negócio.
Instrumentação e ativação de recursos próprios e de terceiros para intermediação entre a organização e seus públicos interno e fornecedores.
Indicações:
• Ideal para definição das ações estratégicas para a elaboração de projetos de desenvolvimento de pessoas.
• Aplicação dos modelos educativos alinhados às necessidades da empresa, com absorção de tendências, fortalecimento do foco e investimento nos programas existentes.