Assessment
O Assessment é uma metodologia que envolve técnicas de avaliação e desenvolvimento de profissionais, partindo de uma coleta de dados, e indicada para necessidades como identificação das competências corporativas da organização, processos de sucessão, aderência de colaboradores às posições, levantamento de potencial para o futuro do negócio e identificação de características diferenciadas de profissionais em processos seletivos.
Promove o autoconhecimento e a identificação de oportunidades de desenvolvimento e de mudança, com foco em melhores resultados e a utilização mais assertiva desse capital.
Indicações:
• Assessment Organizacional:
Indicado para avaliações, orientações e processos de desenvolvimento e/ou mudanças da cultura organizacional;
• Assessment Executivo:
Indicado para estudo de perfil das lideranças instaladas, seus impactos e capacidade assertiva frente às estratégias organizacionais;
• Assessment Seleção:
Assessora e apoia a escolha do profissional alinhada às necessidades do negócio, assegurando eficiência do processo decisório.
A Alba possui metodologia própria, mapeamento de indicadores e competências por meio de plataforma online, e entrevistas e devolutivas poderão ser realizadas remotamente.